Katy Perry Online

BIOGRAFIA

Katheryn Elizabeth Hudson nasceu no dia 25 de Outubro de 1984, em Goleta, no condado de Santa Bárbara, Califórnia, nos Estados Unidos da América. Ela é filha do meio de Keith e Mary Hudson, ambos pastores evangélicos, e possui dois irmãos, Angela e David.

Na infância, Katy tinha uma vida muito regrada pelos costumes dos pais que a privavam de muitas coisas, principalmente músicas de outros estilos que não fosse gospel. Sua irmã possuía certa aptidão pro canto, direcionada pelos pais, Perry se identificou e então deu início aos seus experimentos com o canto na igreja que eles dirigiam.

Durante a adolescência Katy estudou no “Colégio Dos Pueblos” e fez aulas de dança em um salão de Santa Bárbara, estudou Ópera na Faculdade de Música do Oeste, mas não se identificou com o gênero.

Buscando avançar na sua carreira, quando completou quinze anos, decidiu mudar-se para Nashville, compôs algumas músicas e lançou seu primeiro álbum de estúdio, de gênero gospel, intitulado “Katy Hudson”. A gravadora “Red Hill Records” financiou a produção do álbum que vendeu cerca de 200 cópias, porém a mesma declarou falência e fechou as portas.

Katy se identificava pelo nome “Katy Hudson”, entretanto, almejando novos horizontes ela decidiu trocar seu nome artístico para “Katy Perry”, “Perry” foi o sobrenome de solteira de sua mãe, Katy decidiu usá-lo principalmente para não ser confundida com a atriz Kate Hudson.

Aos 17 anos se mudou para Los Angeles, o produtor “Glen Ballard” cuidou de sua carreira durante esses anos e em 2004 assinou com a gravadora “Island Daft Jam” para a gravação do álbum “(A) Katy Perry” ou “Diamonds”, que foi cancelado quando estava prestes a ser finalizado, as demos das músicas podem ser encontradas circulando na internet.

Foi aí que a “Columbia Records” chamou Katy e assinou um contrato visando inseri-la no mundo da música.

The Matrix foram os produtores escolhidos para que fizessem que a carreira tomasse um sentido, pois eles já haviam trabalhado e alcançado o sucesso com grandes nomes da música como “Britney Spears” e “Avril Lavigne”, infelizmente ou felizmente o álbum foi engavetado.

Em 2006, Katy participou do videoclipe da banda “Gym Class Heroes” chamado “Cupid’s Chokehold”, também trabalhou como backing vocal na música “Goodbye For Now” do “P.O.D”, além disso trabalhou na gravadora “TAXI MUSIC”, onde avaliava músicas que eram enviadas.

Começou um namoro o vocalista da banda na qual havia participado do videoclipe, “Travie MacCoy”, e finalmente em 2007 assinou com a “Capitol Records”.

A Capitol decidiu começar experimentando e lançou o EP “Ur So Gay” para dar a primeira guinada na carreira de Katy, e começou muito bem, nada mais nada menos que Madonna escutou a canção “Ur So Gay” e disse que era a sua favorita, com isso Perry ganhou um pouco dos holofotes da indústria fonográfica.

Em maio de 2008, Katy fez a escolha do seu Lead Single para abrir sua carreira com o álbum “One Of The Boys”, “I Kissed a Girl” tinha uma letra ousada e era uma canção bem polêmica na época o que gerou um Buzz que a levou direto pro topo da “Billboard HOT 100” por 7 semanas.

Em seguida, Katy lançou o segundo single “Hot N’ Cold”, que alcançou a terceira posição na “Billboard HOT 100”.

Ainda em 2008, foi lançada a “Vans Warped Tour”, sua primeira turnê, e também terminou com seu namorado Travie. “Thinking Of You” foi sua terceira aposta, a balada conquistou muitas pessoas e se tornou uma das músicas mais lembradas de Katy, porém alcançou “apenas” a posição 29 na “Billboard HOT 100”, entretanto, no Brasil, a canção fez bastante sucesso como parte da trilha sonora da novela “Caminho das Índias”.

Em 2009, Katy deu iníciou “Hello Katy Tour”, e também foi indicada ao “Grammy Awards” pela primeira vez. Lançou seu quarto single “Waking Up In Vegas” e reatou seu namoro com Travie, porém novamente terminaram em setembro.

Participou do VMA de 2009 e conheceu “Russell Brand”, com quem começou a namorar. Participou da canção “Starstruckk” da banda “3OH!3” e também gravou seu álbum “MTV: Unplugged” com músicas do One of The Boys acústicas, um cover da banda “Fountains of Wayne” chamada “Hackensack” e uma música inédita “Brick by Brick”. Também participou da música do “Timbaland”, “If We Ever Meet Again”.

Em Janeiro de 2010 Russell pediu Katy em casamento na Índia e a mesma aceitou. Gravou seu álbum “Teenage Dream” e escolheu “California Gurls” como primeiro single, a música, que conta com participação do rapper “Snoop Dogg”, alcançou o topo das paradas de vários países incluindo a “Billboard Hot 100”. O segundo single, a canção “Teenage Dream”, também alcançou esse efeito se tornando mais um hit. Em Agosto, deste mesmo ano, seu álbum, “Teenage Dream”, foi lançado e conseguiu primeiro lugar também, até mesmo na “Billboard 200”.

Katy foi convidada a participar do programa “Sesame Street”, porém seu episódio não foi ao ar devido as acusações de mães envolvendo o decote usado pela cantora no programa. Para revidar, Katy apareceu no “Saturday Night Live” usando um decote enorme com a cara do “Elmo”, um dos personagens de “Sesame Street”.

O terceiro single do Teenage Dream, “Firework”, também alcançando primeiro lugar nas paradas, se tornando um hino de aceitação.

Katy participou do “Victoria’s Secret Fashion Show” e de um episódio de “Os Simpsons” chamado “A Luta Antes do Natal”. Lançou sua primeira fragrância chamada “Purr” e participou do “VH1 Divas Salute The Troops” em Dezembro.

Em 2011, participou da série “How I Met Your Mother”, e deu início a “The California Dreams Tour”. Lançou seu quarto single do álbum Teenage Dream chamado “E.T.”, cujo clipe contava com a participação de “Kanye West”. O single conseguiu também primeiro lugar nas paradas. Em junho, lançou seu quinto single, “Last Friday Night (T.G.I.F)”, alcançando novamente o topo das paradas.

Com 5 singles consecutivos de um mesmo álbum em primeiro lugar, ela se igualou a “Michael Jackson”, e se tornou a primeira e única mulher viva com o tão sonhado “Spotlight Award”.

Em 2012, Katy trouxe ao Brasil sua turnê em dois shows, Rock in Rio no dia 23 de setembro e São Paulo na Chácara do Jockey no dia 25 do mesmo mês. Empolgada, lançou mais um single, o sexto do álbum Teenage Dream, “The One That Got Away” alcançou a terceira posição na “Billboard HOT 100”, se tornando mais um grande sucesso.

No dia 23 de novembro de 2011 aconteceu o último show da sua turnê e que gerou grande parte do material do seu documentário “Katy Perry: Part Of Me 3D”, com a gravadora “Paramount”.

Em dezembro Katy lançou sua segunda flagrância, ‘Meow’. Perto da virada do ano ela recebe o pedido de divórcio de “Russel Brand”, que alegou diferenças irreconciliáveis. Katy desapareceu, desmarcou sua ida ao “People Choice Awards”, onde ganhou 5 das 7 categorias em que concorria, agradeceu via Twitter. Lançou seu perfume “Purr” na Indonésia, e compareceu ao “Fashion Week” de Paris.

O que todos já desconfiavam foi revelado, “Teenage Dream: The Complete Confection” foi lançado. A reedição do segundo álbum de estúdio foi lançada no dia 23 de março de 2012, pela “Capitol Records”. Editado quase dois anos após o original, contém três músicas inéditas e quatro remisturas adicionais. Seus singles ‘Part Of Me’ e ‘Wide Awake’ alcançaram o primeiro e segundo lugar respectivamente na “Billboard HOT 100”. ‘Dressin Up’ seria o terceiro single do álbum, porém foi engavetado. Uma curiosidade foi que ‘Part Of Me’ vazou quase dois anos antes de ser lançada, porém alcançou o topo da HOT 100 logo na primeira semana.

No Coachella de 2012 foi vista aos beijos com “Robert Ackroyd”, porém não confirmou o rumor de namoro. Lançou seu documentário oficialmente no dia 5 de julho, compareceu em alguns lugares do mundo para a divulgação, inclusive no Rio de Janeiro no dia 30 de julho. O filme estreou no dia 3 de agosto no Brasil. Ainda em 2012, Katy se tornou a garota propaganda do The Sims. Participou ativamente na campanha de Barack Obama, que estava na corrida presidencial em 2012.

Com todos esses atributos, a Billboard à elegeu mulher do ano, Katy estampou a capa de dezembro da revista. Logo em 2013, Katy ganhou 4 “People Choice Awards”, lançou um novo sabor do salgadinho ‘PopChips’, empresa em que Katy investia. Lançou sua flagrância “Killer Queen”, teve seu rosto estampado na capa da Vogue Americana pela primeira vez e participou de Os Smurfs 2.

Lançou ‘Roar’, lead single do PRISM, seu terceiro álbum de estúdio. A música se tornou um dos maiores sucessos do ano, vendendo mais de 500 mil cópias em sua primeira semana e marcando o retorno da então maior estrela do pop. Participou de “Who You Love”, com seu até então namorado John Mayer. No dia 22 de Outubro, lançou o álbum “PRISM”. Que rendeu dois dos seus maiores sucessos, inclusive o maior de sua carreira, “Dark Horse” sustentou o topo da “Billboard HOT 100” por 4 semanas e vendeu incríveis 15 milhões, tornou-se o primeiro certificado de Diamante de Katy.

Em 2014 começou a “Prismatic World Tour”, que se encontra no top 10 das turnês femininas mais lucrativas, arrecadou cerca de 204 milhões de dólares. A turnê passou pelo Brasil em setembro de 2015, nos dias 25 (São Paulo), 27 (Rio de Janeiro) e 29 (Curitiba), em versão mais reduzida do palco e das músicas, porém reproduzida com a melhor empolgação possível. Antes de vir ao Brasil, Katy compareceu ao “Magic Castle”, no dia 22 de Julho, um coquetel de lançamento de sua nova fragrância “Mad Potion”.

2016 foi marcado pela trajetória que Katy fez ao lado de “Hillary Clinton”, porém a candidata foi derrotada nas urnas e a composição do material do quarto álbum de estúdio foi adiada, possivelmente para alguns ajustes quanto ao assunto abordado nele.

ESTATÍSTICAS

  • 917129TOTAL DE LEITURAS:
  • 92LEITURAS DE HOJE:
  • 1VISITANTES ONLINE: