Katy Perry Online

LISTA: 10 hinos desperdiçados por Katy Perry

Durante o processo de divulgação de um álbum, os artistas escolhem uma única música dentre todas para trabalhar individualmente, produzindo lyric vídeos, clipes e apresentações em programas de TV e eventos. Esse é o então chamado “single”.

Quando escutamos um álbum, definimos quais das musicas são nossas favoritas, e a partir daí, começamos a torcer e rezar para que nossa preferida torne-se single.

Mas, por questões internas e pessoais, as vezes, a canção que tanto queremos é “ignorada” no álbum, ficando conhecida como um mero “hino desperdiçado”.

Abaixo, listamos as 10 músicas injustiçadas por Katy Perry. Confira:

10 – If you can afford me (2008)

Oitava faixa presente no primeiro álbum de estúdio da Katy, “If you can afford me” tem uma batida forte e memorável , além de uma letra bastante divertida, colaborando para que a faixa logo se tornasse a favorita de muitos fãs.

“Se você quer passear, apenas diga o seu preço. Não banque pão duro com o seu coração, não faça uma aposta se você não pode preencher o cheque pra mim. Porque eu posso ser comprada, mas você pagará o preço, se você pode me bancar.”

Compositores: Katy Perry, Dave Katz e Sam Hollander

09 – One of the boys (2008)

Faixa responsável por carregar o nome do álbum, “One of the boys” é outra que também não foi single, nem recebeu um tratamento muito especial.

Por tratar-se do nome do álbum, muitos fãs esperavam que a canção um dia pudesse ganhar um vídeo clipe, ou algo do tipo. Com letras de autoconfiança, a faixa merece um dos 10 lugares na nossa lista.

“Então eu não quero ser um dos garotos, um dos seus caras, só me dê a chance de provar pra você hoje à noite que eu só quero ser uma das garotas lindas em pérolas, e não um dos garotos.”

Compositores: Katy Perry

08 – Fingerprints (2008)

12ª faixa presente no “One of the boys”, “Fingerprints” é a última do álbum de nossa lista. Com uma das letras mais positivas e determinadas de toda a carreira da Katy, a canção se destacou bastante dentre as demais.

“É a minha vida, e eu não vou me sentar nas margens e assistindo ela passar. Eu vou te deixar o meu legado, eu vou fazer minha marca, e vou me esforçar, eu quero que você se lembre de mim, porque eu estou deixando minhas digitais em você.”

Compositores: Katy Perry, Greg Wells

07 – Hummingbird heartbeat (2010)

“Teenage Dream” é um dos álbuns mais importantes da história da música pop. Nele estão presentes diversos hinos, incluindo a 11ª faixa, “Hummingbird Heartbeat”.

Com batidas animadas, letras maravilhosas e performances (na turnê) impecáveis, a canção logo conquistou o coração de muitos fãs, que esperavam desesperadamente por um clipe.

“Você me dá a pulsação de um beija-flor, abre minhas asas e me faz voar. o gosto de seu mel é tão doce, quando você me dá a pulsação de um beija-flor.”

Compositores: Katy Perry, Christopher Stewart, Stacy Barthe

06 – Peacock (2010)

Além da quinta faixa do álbum, “Peacock” é também a música mais polêmica e de duplo sentido do segundo álbum de estúdio de Katy Perry. Com o objetivo de conhecer o pavão dos crushs, a canção é bastante divertida e animada.

E ai? “Você é corajoso o bastante para me deixar ver o seu pavão?”

Compositores: Katy Perry, Mikkel S. Eriksen, Tor Erik Hermansen, Ester Dean

05 – Circle the drain (2010)

Não é muito difícil encontrar pessoas que vivem um relacionamento meio conturbado ou problemático. Em “Circle the drain”, Katy Perry revela como é viver um relacionamento assim.

Com melodia extremamente fortes e letra intensa, a faixa logo virou a favorita de muitos.

“Eu não vou ficar e ver você descer pelo ralo”

Compositores: Katy Perry, Tricky Stewart, Monte Neuble

04 – Dressing Up (2012)

Compondo a confecção completa do segundo álbum de estúdio, Dressin’ up é um dos destaques da produção. Prova disso é que a faixa ganhou até um Lyric vídeo oficial, mas por razões desconhecidas não foi single.

Além disso, a faixa também ficou marcada pelo apelo dos fãs para que houvesse uma performance na turnê, “The Prismatic World Tour”, o que não aconteceu.

Compositores:  Katy Perry, Tricky Stewart, Monte Neuble, Matt Thiessen

03 – Ghost (2013)

Vocais fortes, melodia memorável e letras que claramente são sobre o divórcio, “Ghost” é uma das preferidas do álbum. Apesar do sucesso que a música fez entre os fãs, Katy Perry nunca nem cantou a música ao vivo, deixando claro a todos que a faixa não seria single.

“Você mandou uma mensagem, é como se o vento tivesse mudado sua cabeça, éramos melhores amigos… mas agora você é apenas um fantasma”.

Compositores: Katy Perry, Bonnie Mckee, Max Martin, Lukasz Gottwald, Henry Walter

02 – Walking on air (2013)

Walking On Air é uma das faixas mais animadas e queridas do ultimo álbum de estúdio, PRISM. A canção foi uma das primeiras a ser ouvidas pelo mundo, já que ela participou de uma votação para eleger o primeiro single promocional, mas acabou perdendo para o mega-hit “Dark Horse”.

Como prova de sucesso, a canção, mesmo não sendo single a canção alcançou a posição 34 da mais importante parada musical do mundo.

Composição: Katy Perry, Klas Ahlund, Max Martin, Adam Baptiste

01 – Legendary Lovers (2013)

Todo fã já parou pra imaginar um clipe todo inspirado na cultura indiana para a “Legendary Lovers”. A faixa é de longe a mais pedida pelos fãs de todo mundo, que ficaram bastante decepcionados ao perceber que a promessa da própria Katy não iria acontecer.

Em entrevista, Katy afirmou que sim, Legendary Lovers seria um dos singles do álbum. Esta afirmação só serviu para deixar todo mundo muito ansioso, e depois bastante frustrado.

“Eu nunca soube que eu poderia ver algo tão claro olhando pelo terceiro olho”.

Compositores: Katy Perry, Bonnie Mckee, Max Martin, Henry Walter, Lukasz Gottwald

 

Leonan Oliveira

Fã desde 2010, loucamente apaixonado e inspirado pelas letras da Katy, leonino, de São Paulo/SP e estudante de Jornalismo! Can I get a witness?

ESTATÍSTICAS

  • 917302TOTAL DE LEITURAS:
  • 17LEITURAS DE HOJE:
  • 0VISITANTES ONLINE: